CulturaDistritoDistrito SetúbalMontijo

Montijo comemora Dia Mundial da Poesia

- publicidade -

A Câmara Municipal do Montijo dá voz à cultura popular, com o lançamento do livro “Ti Maria Albertina – a poetisa do povo”, de Maria Marques Jacinto, no Museu Municipal Casa Mora, no dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, às 21h30.

Maria Marques Jacinto apresenta-nos uma poesia marcada pelas raízes ao Montijo e por uma abordagem com humor e ironia de temas do quotidiano.

“Ti Maria Albertina – a poetisa do povo” é o 2.º volume da Coleção Poesia, criada pela Câmara Municipal com o objetivo de contribuir para o conhecimento dos autores montijenses, fomentar o interesse pelo livro e pela leitura e projetar a cultura local.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, também no Museu Municipal Casa Mora, mas no dia 23 de março, às 16h30, o Grupo de Teatro Sem Limites da Universidade Sénior apresenta “Os Poetas e as Cantigas”.

O Grupo de Teatro Sem Limites convidou o Grupo Gerações para uma noite de poesia a que se junta a música. Uma noite em que os sons dão força às palavras numa simbiose perfeita que aviva os sentidos.

O Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos a 21 de março, data escolhida na 30.ª Conferência Geral da UNESCO a 16 de novembro de 1999. Este dia pretende celebrar a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação, procurando fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui