DesportoDestaqueMontijo

Montijo | Caras da TV e da “bola” inauguram Complexo Desportivo em Sarilhos

O Complexo Desportivo da Quinta das Oliveiras foi hoje inaugurado na freguesia de Sarilhos Grandes.

Um evento integrado nas comemorações do 25 de abril, que associou a festa “pela liberdade” e a vertente solidária: isto porque a organização do Juventude Futebol Clube Sarilhense, desafiou os adeptos e todos aqueles que se deslocasse a esta inaguração, a entregar bens alimentares, brinquedos ou roupas quentes, de cama e cobertores, para posterior envio e entrega ao povo ucraniano.

A esta inauguração há muito esperada, associaram-se várias caras conhecidas do mundo do futebol, da música e da televisão, que se desafiaram num renhido jogo de futebol, em que “mesmo a brincar, ninguém quis perder, e todos quiseram brilhar, e claro, brincar”.

Entre os “convidados” em campo estiveram Toy, Gilmar Vemba, o alfaiate Paulo Batista, os Calema, Nelson Rosado e Francis Obikwelu. Foram ainda desafiados ex-jogadores e treinadores como Manuel Fernandes e Sandro Mendes, Sandro Giovetti, Dani, Marco Bicho, Yannick Djaló, Carlos Xavier e Silas, para além de alguns jogadores da “casa”.

O pontapé de saída foi dado pelos montijenses Paulo Futre e pelo presidente da Autarquia, Nuno Canta, que salutou este Complexo Desportivo, como sendo “mais um espaço para prática desportiva, saudável, inter-geracional e acima de tudo, de liberdade”. O edil lembrou que “o local antes era apenas mais um espaço abandonado, e que agora, é um novo local de partilha e de práticas desportivas”. Nuno Canta congratulou-se ainda pelo fato deste ser “o terceiro espaço para a comunidade que é inaugurado neste fim-de-semana, depois do Motoclube do Montijo, e do também novo Campo (sintético) do Afonsoeiro, o que traduz um concelho dinâmico e a trabalhar para as pessoas”.

O presidente da direção do Juventude Sarilhense, Tiago Fernandes assumiu-se “um sarilhense orgulhoso do trabalho feito neste projeto”, subinhando que se trata de “uma obra importante para todos, população de Sarilhos e concelho do Montijo em geral”. Tiago Fernandes deixou um agradecimento “à participação de todos, na presença e na causa solidária que todos abraçaram”. “Que seja o primeiro de muitos dias de desporto e bem-estar, e união entre todos”, rematou o Tiago Fernandes, do presidente e treinador do Sarilhense.

Acrescentar que o Complexo Desportivo da Quinta das Oliveiras em Sarilhos Grandes, é agora um espaço de lazer e desporto, com um novo campo de futebol de 11 em relvado sintético, balneários e espaços de apoio para bar e restauração, para além de campos dedicados à prática de Paddel, uma modalidade com cada vez mais praticantes.

O Diário do Distrito deixa-lhe ainda algumas imagens que ficam para a história desta inauguração, onde poderá ver caras bem conhecidas de todos nós.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *