Distrito SetúbalMontijo
Em Destaque

Montijo cancela as Festas Populares de S. Pedro

Presidente da Câmara do Montijo avança que não haverá este ano as tradicionais festas da cidade.

- publicidade -

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, anunciou na reunião camarária desta quarta-feira que o executivo decidiu cancelar as Festas Populares de S. Pedro. “Os ajuntamentos e as celebrações sem controlo estão na origem do aumento de casos no país, e embora o concelho se mantenha com menos de 120 casos por 100.000 habitantes, decidimos não existirem condições de segurança para realizar a festa, embora com consciência do impacto na economia local.

No entanto, temos de garantir a segurança de todos e restringir os ajuntamentos populares, nos quais temos visto exemplos de pessoas que não cumprem as medidas mínimas de segurança.”

Nuno Canta garantiu ainda que “esta decisão não impede a realização de outros eventos, em locais controlados, e com o cumprimento das regras da DGS”. O edil referiu ainda dados sobre o processo de vacinação no Centro de Vacinação em Massa “onde já foram vacinadas mais de 30 mil pessoas, o que significa que mais de 50 por cento da população adulta tem pelo menos uma dose da vacina, e tem até servido para dar resposta a concelhos vizinhos, que não têm essa capacidade”.

Agradeceu também “à equipa de médicos e enfermeiros que ali têm trabalhado, assim como aos trabalhadores”, um agradecimento que foi alargado “às funcionárias da cantina da Escola da Liberdade, que confeccionaram os almoços para essas equipas”, conforme relembrou a vereadora Maria Clara Silva.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui