EconomiaMontijo

Montijo | Autarquia assina protocolo de olhos na Feira Nacional do Porco

A Câmara Municipal do Montijo assinou um protocolo com a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, com vista à realização da 25.ª Feira Nacional do Porco. Um certame de referência, que representa a maior feira de suinicultura, e que regressa ao Montijo nos dias 12, 13 e 14 de maio.

Com este protocolo, para além da cedência do Parque de Exposições Acácio Dores, é ainda reforçado o compromisso da Câmara Municipal do Montijo e da Comissão Organizadora da XXV Feira Nacional do Porco com a melhoria das condições de conforto e higiene do recinto, garantindo aos visitantes e aos expositores da XXV Feira Nacional do Porco uma melhor experiência aquando da sua visita ao certame.

A principal feira do setor da suinicultura nacional conta este ano com grandes novidades, como os Prémios Inovação nas áreas do Ambiente, Bem-Estar Animal e Nutrição, o cariz de solidariedade com verbas da bilheteira e leilão a reverter para uma instituição de solidariedade social do concelho e, ainda, a vertente internacional com a realização da Assembleia Geral da Organização Iberoamericana da Suinicultura.

Apesar de ser um evento predominantemente direcionado ao público profissional do setor da suinicultura e da fileira da carne de porco, a Comissão Organizadora mantém uma forte ligação com o público em geral, promovendo um programa lúdico para toda a família, onde se destaca a atuação de Quim Barreiros no dia 13 de maio.

Naturalmente a gastronomia e a exposição de animais vivos serão mais uma vez, grandes atrativos para os milhares de visitantes esperados nos três dias em que decorre o evento. A par das tasquinhas, haverá showcookings e concertos, num total de área coberta de 7.000 m2, distribuída por 4 pavilhões, com cerca de 350 expositores nacionais e internacionais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *