Montijo

Montijo assinala Dia Municipal para a Igualdade

publicidade

Celebra-se a 24 de outubro o Dia Municipal para a Igualdade e a Câmara Municipal de Montijo junta-se, mais uma vez, às centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português para celebrar este dia.

Durante uma semana, de 24 a 30 de outubro, a Câmara Municipal do Montijo promove uma iniciativa digital, nas redes sociais e no site da autarquia, subordinada ao tema da Igualdade, Cidadania e Não-discriminação assente em sete princípios: Inclusão Social; Cidadania Ativa; Participação Democrática e Cidadania; Igualdade de Oportunidades; Respeito pelos Direitos Humanos; Promoção da Saúde Física e Mental e Cultura para Todos.

O principal objetivo é divulgar todas as valências da autarquia que dão visibilidade a questões como os direitos humanos, a igualdade de género, a violência doméstica, o combate à pobreza, o acolhimento de migrantes, a inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade, a igualdade de oportunidades, entre outras.

A Câmara Municipal do Montijo renovou, este ano, a assinatura com a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e que, na sequência deste compromisso, elaborou um novo Plano Municipal para a Igualdade – O Plano de Ação Local para a Cidadania e a Igualdade.

Também este ano foi criada a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), para propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as ações desenvolvidas no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação- ENIND.

Fonte: CM do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui