AgendaMontijo

Montijo assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

No âmbito das comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, 25 de novembro, a Câmara Municipal do Montijo realiza nesta data uma conferência subordinada ao tema ‘Crimes de género e crimes contra as mulheres – Impactos e Consequências’, dia 25 de novembro, às 10h00, na Sala da Assembleia Municipal – Edifício da Galeria Municipal.

A conferência conta com a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, na sessão de abertura e será moderada pela vice-presidente Maria Clara Silva.

Terá como oradores Carolina Magalhães Dias, do Observatório das Mulheres Assassinadas coordenado pela UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, que irá apresentar os resultados de 2020 e 2021; Fábio André Assunção Carreto, Comissário da PSP que irá abordar ‘O papel da PSP no combate à Violência Doméstica’ e de Ricardo Loureiro da Comissão para Cidadania e Igualdade de Género que refletirá sobre o tema ‘O papel da CIG nas implementações das políticas publicas de combate à Violência Doméstica e Femicídio’.

A Sessão de Encerramento estará a cargo da vice-presidente Maria Clara Silva responsável Pelouro do Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde da Câmara Municipal do Montijo.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Equipa para Igualdade da Vida Local, da Câmara Municipal do Montijo, recorda a campanha digital intitulada ‘A Violência Doméstica não tem desculpa’ de 22 a 25 de novembro, nas redes sociais do município.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *