Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Montijo assinala 45.º aniversário da ‘Revolução dos Cravos’

As comemorações do 45.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril, no Montijo, vão contar com momentos institucionais, música e desporto, num conjunto de atividades que tem como ponto alto a inauguração da nova Praça Pública, junto à Monumental Amadeu Augusto dos Santos.

O programa de comemorações tem início no dia 24 de abril, às 21h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA), com o espetáculo ‘As Canções da Minha Vida’ que junta Fernando Tordo à Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro do Montijo numa viagem aos temas intemporais deste cantor português.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete (2 por pessoa).

No dia 25 de abril, este ano o habitual hastear das bandeiras ao som da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo terá lugar junto ao edifício da Galeria Municipal, pelas 9h00.

De seguida, às 10h00, será inaugurada a nova Praça Pública junto à Monumental Amadeu Augusto dos Santos. Nos últimos meses, esta zona da cidade esteve em obras num investimento que resultou das obrigações impostas pelo Município do Montijo no âmbito das obras da Urbanização Nª Sr.ª da Atalaia.

Pelas 11h00, junto ao Monumento de Homenagem aos Combatentes do Ultramar, o Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes irá realizar a deposição de coroas de flores.

As comemorações do 25 de Abril incluem várias atividades desportivas: No Alto Estanqueiro, a partir das 9h30, vai decorrer a 14.ª edição do Passeio de BTT Rota Saloia, e no centro do Montijo, a Corrida e Caminhada da Liberdade, a partir das 10h00, com inscrição gratuita.

Para finalizar, no dia 25 de abril, às 16h00, no auditório da Galeria Municipal terá lugar a habitual Sessão Solene, com intervenções do presidente da Câmara Municipal, da presidente da Assembleia Municipal e de representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *