Montijo

Montijo assinala 31.º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança

publicidade

A autarquia do Montijo e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, vão inaugurar, simbolicamente, um novo topónimo da cidade, designado por ‘Avenida dos Direitos da Criança’, com a presença da presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse, e do presidente Nuno Canta.

O momento contará com o descerramento do topónimo ‘Avenida dos Direitos da Criança’ no dia 20 de novembro, às 11h30, junto à urbanização dos Moinhos.

Devido à pandemia da covid-19, o evento é restrito apenas às presenças institucionais. Posteriormente será disponibilizado registo de vídeo no site e facebook oficial do Município do Montijo.

O novo topónimo, atribuído em reunião da Comissão Municipal de Toponímia realizada a 23 de outubro, fica localizado num arruamento na União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, junto à Estrada Nacional 119 que liga Montijo a S. Francisco, no concelho de Alcochete.

Para além desta iniciativa, a CPCJ do Montijo organiza, às 14h30, o webinar «Direito a Sonhar-Juntos Protegemos», com moderação de André Tavares Rodrigues, autor e coordenador do Projeto Bem-Estar no Sistema de Proteção Português, e tem como oradores Ana Barrocas, presidente da CPCJ do Montijo; João da Silva, jornalista e escritor; Katia Guerreiro, médica e fadista; e Mélanie Tavares, coordenadora dos Sectores de Atividade Lúdica e Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança do IAC (Instituto de Apoio à Criança).

As inscrições decorrem até 18 de novembro através do endereço: [email protected]

A 20 de novembro de 1989, a Assembleia Geral das Nações adotou por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, que foi depois ratificada por Portugal em 21 de setembro de 1990.

É um tratado que consagra a promoção e proteção de um conjunto de direitos fundamentais tais como civis, políticos, económicos, sociais e culturais para todas as crianças.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui