Montijo

Montijo aprova Plano Operacional para combate a incêndios rurais

A Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Montijo reuniu esta sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e aprovou o Plano Operacional Municipal de Montijo (POM) para 2023.

O POM2023 define todas as zonas críticas, estabelece prioridades de defesa, mecanismos e procedimentos de coordenação entre vários intervenientes na DFCI – Defesa da Floresta Contra Incêndios.

No documento agora aprovado, pretende-se reunir informação de apoio ao planeamento das ações de vigilância e deteção, primeira intervenção e combate, rescaldo e vigilância pós-incêndio.

Procura também otimizar a utilização dos recursos disponíveis, através do compromisso conjunto dos parceiros envolvidos.

A Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Montijo é constituída pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, pelos presidentes de Junta de Freguesia de Canha e da União de Freguesias de Pegões (eleitos pela Assembleia Municipal do Montijo), pelo Coordenador Municipal de Proteção Civil, e pelos representantes das seguintes entidades: Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, GNR de Montijo, GNR de Palmela, PSP do Montijo, Bombeiros Voluntários de Canha, Bombeiros Voluntários do Montijo, E-Redes e REN – Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *