Montijo

Montijo aprova ‘Plano de formação’ digital para comércio local

Empresários vão poder aceder a formação em e-learning

O executivo da Câmara Municipal do Montijo aprovou, por unanimidade, na reunião de 3 de março, um protocolo de colaboração com a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal ACISTDS que prevê a atribuição de oito mil euros para a realização de um plano de ações de formação ‘Comércio + digital’ destinado às micro pequenas médias empresas do concelho.

«Esta proposta surge no seguimento das várias medidas que temos desenvolvido com vista a apoiar as pequenas, médias e microempresas do concelho (sujeitos passivos com volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros por ano» justificou a vereadora Sara Ferreira que apresentou a proposta.

As 12 ações de formação são gratuitas e destinadas aos empresários (e colaboradores), das micro pequenas médias empresas do concelho independentemente de serem, ou não, sócios da ACISTDS.

O projeto de formação ‘comércio + digital’ que será desenvolvida em formato e-learning e presencial está estruturada num plano de formação de 200 horas a decorrer durante o ano de 2021 e assenta no principal objetivo de adaptar, as micro pequenas e médias empresas, aos desafios promovidos pela digitalização da economia tornando-as mais eficientes e competitivas.

O plano de formação contempla noções gerais de literacia digital, estratégias aplicadas a canais digitais, principais gerais na utilização de plataforma web, redes sociais e dispositivos móveis, marketing digital e conhecimento de soluções tecnológicas para comunicar com clientes e fornecedores.

As ações de formação permitem, também, a acumulação de créditos para o aumento da escolaridade no processo de Revalidação e Reconhecimento das Competências Profissionais (RVCC) através do Centro Qualifica bem como a possibilidade de certificação profissional como Técnico de Comunicação e Serviço Digital.

A delegação do Montijo da ACISTDS conta com 267 associados, entre empresários e empresas sediadas no concelho e tem sede na Praça da República e tem como um dos seus principais objetivos aumentar a visibilidade do comércio local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *