Montijo

Montijo adere ao projeto WiFi4EU para garantir wi-fi gratuito

A Câmara Municipal do Montijo integrou o grupo dos primeiros municípios a apresentar candidatura ao projeto WiFi4EU e a iniciativa já está no terreno, através da instalação de pontos de acesso Wi-Fi gratuito em vários locais públicos do concelho.

A instalação dos equipamentos iniciou-se esta semana e no total vão ser instalados dez pontos de acesso, com a seguinte localização: quatro no Montijo (Quinta do Saldanha, Parque Urbano das piscinas, Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes e Moinho de Maré), um na Atalaia (Praça dos Operários), um no Alto Estanqueiro (antiga Junta de Freguesia), um em Sarilhos Grandes (Praça da Liberdade), um em Pegões (Junta de Freguesia), um em Santo Isidro (antiga Junta de Freguesia) e um em Canha (Rua 1.º de Maio).

Para a execução deste projeto, o município do Montijo assinou a Convenção de Subvenção no Quadro do Mecanismo Interligar a Europa com a Agência de Execução para a Inovação e as Redes e compromete-se a manter o serviço durante 36 meses.

A Comissão Europeia financia em 15 mil euros a instalação dos pontos de acesso Wi-Fi e o Município do Montijo assume o encargo de 13 mil euros para a manutenção do serviço nos próximos três anos.

A iniciativa WiFi4EU visa proporcionar um acesso de qualidade à internet aos cidadãos e visitantes em toda a União Europeia. O Montijo está entre os pioneiros deste projeto, que permite democratizar o acesso às novas ferramentas de comunicação, contribuindo para a qualificação do espaço público, o desenvolvimento e a inclusão social.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *