Montijo

Montijo abre os braços para a temática da saúde mental

Saúde mental será debatida este mês no Montijo

A iniciativa da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde, promove no âmbito do Projeto (C)ASAS – Capacitar para Incluir, uma sessão que vai decorrer no dia 29 de novembro, na Casa Senhorial da Quinta do Saldanha. Este projeto tem como finalidade promover a inclusão de grupos mais vulneráveis, tais como pessoas em situação de sem abrigo.

Segundo a Câmara Municipal do Montijo este evento irá “contribuir para o debate e reflexão sobre as estratégias de inclusão das pessoas em situação de elevada vulnerabilidade, numa abordagem mais próxima e integrada entre as áreas da saúde mental e do social, são pretensões desta dinâmica”, conta. E conforme comunicado pela Câmara, “o evento é dirigido aos parceiros e interlocutores privilegiados da Rede Social e Montijo Saudável, evidenciando e enaltecendo a importância das parcerias e da sua colaboração em prol da saúde e bem-estar da comunidade, com respostas efetivas e coordenadas”.

De acordo com a Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde este é “um momento de partilha e reflexão sobre as políticas e respostas locais de saúde mental e em particular junto de grupos em situação de maior vulnerabilidade social, bem como elencar necessidades locais, recursos e propostas de intervenção, contando com a participação de vários interlocutores especializados da área da Saúde, Saúde Mental e da área Social”, refere.

Para todos os interessados em participar as inscrições estarão em aberto até quinta-feira, dia 24 de novembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *