AgendaCulturaMontijo

Montijo | ‘A Garota Não’ e Jovens Solistas da Metropolitana no CTJA

No próxima sexta-feira, dia 14 de maio, terá lugar no Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida o concerto de ‘A Garota não’, um evento PICA em parceria com a Câmara Municipal do Montijo, às 21h00.

‘A Garota Não’ é o projeto da cantautora Cátia Mazari Oliveira. Sem artifícios, canta uma reflexão interventiva sobre os nossos tempos, fazendo uma abordagem atual, genuína e doce.

Em Rua das Marimbas Nº 7, álbum de estreia com produção de Sérgio Mendes, conta com um coletivo de incríveis: Pedro Nobre, Diogo Sousa, Ana Du Carmo, Carolina Canto-de-Pardal, Frankley, Fernando Molina.

Com influências que vão desde o rap português ao folk americano, passando pela música popular brasileira e pelo pop britânico, ‘A Garota não’ canta o que dói por dentro, o que ri por fora, o que os dias trazem.

O Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida recebe ainda no próximo sábado, dia 15 de maio, a Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO), às 11h00.

Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO) é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara.

Ao longo dos seus 25 anos, mudou o panorama cultural em Portugal, sendo muitos os seus alunos a entrar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais.

Mais premiada escola nacional desta área, as novas gerações de intérpretes e diretores musicais que lança são reconhecidas pela qualidade. A música de câmara é uma das vertentes fundamentais da Academia Nacional Superior de Orquestra, que todos os anos apresenta o ciclo Jovens Solistas da Metropolitana.

Bilhete:5 euros


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *