Montijo

MONTIJO – 8.º Passeio da Memória assinala Dia Mundial da Pessoa com Alzheimer

No próximo dia 21 de Setembro (sexta-feira) comemora-se o dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer e no âmbito das comemorações, a associação Alzheimer Portugal promove a 8.ª edição do passeio da memória em 67 locais de norte a sul do país.

A Câmara Municipal do Montijo associa -se a esta iniciativa, com a partida a ter lugar na Praça da República, pelas 9h00.

O passeio da Memória, que se realiza no 30.º aniversário da Alzheimer Portugal, tem por objetivo alertar para a importância de se reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da doença e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.

Os interessados poderão inscrever-se no site passeiodamemoria.org, nos projetos de envelhecimento ativo ou, no próprio dia, antes do início da atividade.
O valor das inscrições (donativo mínimo de 5€) reverte a favor da Alzheimer Portugal.

Metade do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos sobre a demência, tais como ações de informação ou atividades formativas.

Com esta iniciativa, comemorativa do 30.º aniversário da Alzheimer Portugal, a associação pretende desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *