Parceiros
DesportoMontijo

MONTIJO – 14.ª Maratona BTT Canha com novo percurso e centenas de inscrições

Um percurso renovado e já com cerca de quinhentos atletas inscritos, a 14.ª Maratona de BTT Canha 2018 tem lugar este domingo, a partir das 9h30.

Este ano, o percurso da prova apresenta-se renovado, com trilhos novos, nunca usados e inteiramente no território da Freguesia de Canha, concelho do Montijo. Um dos pontos altos do percurso vai ser a passagem pela Ribeira de Canha.

A prova conta com três provas de distâncias alternativas: a maratona com 60 quilómetros e direcionada aos atletas mais experientes, o raid com 35 quilómetros para quem quer pedalar mais tranquilamente pelos trilhos de Canha e um passeio de 20 quilómetros para os participantes que apenas querem desfrutar da natureza.

Do leque de atletas já inscritos, destaque para o veterano do ciclismo nacional, Marco Chagas, e para Rúben Guerreiro, atleta da zona de Pegões (concelho do Montijo), que começou o seu percurso na Maratona de BTT Canha, sendo hoje uma das promessas do ciclismo nacional.

Também os ciclistas Luís Fernandes e Rafael Reis, que estiveram em grande destaque este ano na Volta a Portugal em Bicicleta vão marcar presença, assim como Osvaldo Sousa, atleta de Canha que se tem destacado em provas de BTT em todo o país.

O ano passado foram cerca de 700 atletas, por isso, inscreva-se antes que as inscrições encerrem por ser atingido o limite de participantes. A inscrição tem o valor de 10 euros (mais 8 euros se desejar almoço) e, neste valor, está incluindo seguro, troféus/lembranças, abastecimentos e um donativo aos Bombeiros Voluntários de Canha, entre outros detalhes.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.