Atualidade

Momento-surpresa na Cerimónia de Juramento de Bandeira do Curso de Formação de Guardas

A Cerimónia do Juramento de Bandeira é sempre um momento emotivo para quem a cumpre e para os familiares, seja em que entidade ocorra.

Mas a Cerimónia da GNR que teve lugar esta sexta-feira, 18 de fevereiro, no Centro de Formação da Figueira da Foz teve uma pequena surpresa.

«Depois de jurar bandeira, o nosso futuro Guarda presenteou-nos com um momento emocionante e inesquecível ao pedir a sua namorada em casamento!» refere a Guarda Nacional Republicana nas redes sociais.

O momento foi captado em vídeo, e a história teve um final feliz.

«Perante todos os camaradas, familiares e amigos ela disse que SIM! Desejamos-lhes as maiores felicidades!».

Esta foi a Cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 47.º Curso de Formação de Guardas que ainda não o tivessem efetuado nas Forças Armadas.

«O juramento de bandeira representa o compromisso solene dos Guardas-provisórios para com a Pátria, constituindo uma data muito importante na vida de qualquer militar» refere um comunicado da GNR.

«Trata-se de uma cerimónia em que os militares se comprometem a cumprir a Constituição, as demais leis da República, bem como todo os deveres militares, ao serviço da Guarda Nacional Republicana, jurando defender a Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.»

O evento foi presidido pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luis, contando com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero e de diversas entidades civis e militares.

Dos 311 Guardas-provisórios que estão a frequentar o curso, 197 (168 homens e 29 mulheres) realizaram o seu juramento em cerimónia pública, perante o Estandarte Nacional.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *