Moita

Moita | Visita guiada no Sítio das Marinhas

A Câmara Municipal da Moita promove uma visita guiada no Sítio das Marinhas, no dia 21 de agosto, a partir das 9h30 até às 11h00.

A visita é gratuita, com inscrição obrigatória até dia 19 de agosto, através do email div.salubridade.ambiente@mail.cm-moita.pt com indicação do nome, número de pessoas, contacto telefónico e, no campo assunto, “Visita Sítio das Marinhas”.

O Sítio das Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental é um local privilegiado para observação de flora e avifauna do estuário do Tejo, sendo de muito fácil acesso ao visitante. As salinas, embora construídas pelo Homem, funcionam como habitat complementar à extensa zona entremarés, atraindo várias espécies de aves.

Estas antigas salinas foram reativadas como projeto educativo e de sensibilização ambiental, contando também um pouco da história da humanização do território e da exploração de sal que, durante anos, caracterizou a atividade económica da terra.

O Sítio das Marinhas é um equipamento que salienta a identidade ribeirinha, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Município no âmbito do projeto Moita Património do Tejo.

Através desta visita guiada, o visitante ficará a conhecer melhor o funcionamento das salinas e a ecologia do Estuário do Tejo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *