Distrito de SetúbalMoita

Moita | Trabalhadores da Feirense/Alsa Todi entregam pré-aviso de greve

Os trabalhadores da empresa Auto Viação Feirense, transportadora que opera parte das carreiras entre Moita e Setúbal da Carris Metropolitana da Alsa Todi, entregaram um pré-aviso de greve de 24 horas para o dia 19 de Dezembro.

A informação é avançada pelo STRUP/FECTRANS, que aponta como motivos desta greve «o pagamento imediato dos valores em atraso referente ao trabalho extraordinário, horas nocturnas e subsídios de refeição e a aplicação e cumprimento integral do Acordo de Empresa da Alsa Todi, conforme protocolo assinado em Setembro 2023».

Os trabalhadores exigem ainda o fim «do clima de perseguição e assédio moral e laboral feito aos trabalhadores da AVF em funções na Área Metropolitana de Lisboa e condições dignas de trabalho».

Segundo o comunicado da entidade sindical «nesta empresa laboram trabalhadores que foram recrutados no Brasil e em Cabo Verde, a quem a administração não aplica as regras da convenção colectiva».

Em setembro deste ano os trabalhadores também se mobilizaram «em defesa dos seus direitos, tendo havido o acordo da administração da FEIRENSE em aplicar a convenção colectiva da ALSA TODI e pagar as remunerações em atraso, mas não cumpriu, continuando a somar dívidas para com estes trabalhadores».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

15 Comentários

    1. Paulo Cavaca vergonha é as finanças e a segurança social, brigada de transito não caírem em cima dessa empresa, act….. Fechava logo portas…..

  1. E UMA VERGONHA A METROPOLITANA DE LISBOA SE JA ESTAVAMOS MAL COM A RODOVIARIA NACIONAL AGORA NÃO TEMOS MELHOR LÁ VAI COMECAR AS GREVES JÁ MUITAS VEZES NÃO FAZEM OS HORARIOS E QUANTAS VEZES CHEGAM AS PARAGE METEM PARA RESERVADO VÃO ENBORA E DEIXAM AS PESSOAS NAS PARAGEM PARA NÃO FALAR NOS DIAS EM QUE NEM VÊM PORTUGAL 🇵🇹 NO SEU MELHOR QUEM COMADA ESTES TRASPORTES SE ESTA A LIXAR PRO POVO POIS TEM LÁ O DINHEIRO DOS PASSES E DEVEM DE TER BONS ORDENADOS E UM BOM CARRO PARA SE DESLUCAR A CASA OS QUE PRECISÃO DAS CAMIONETAS QUE SE LIXE E MEU MUNDO A ROUBAR OUTRO MEIO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *