Moita

Moita | Recolha porta-a-porta de Biorresíduos vai ser alargada às Arroteias

A Câmara Municipal da Moita anuncia que a recolha porta-a-porta de Biorresíduos continua a ser alargada a algumas zonas periurbanas do concelho, conforme previsto neste projeto-piloto da autarquia.

«Nos próximos dias, a recolha seletiva de biorresíduos irá chegar às Arroteias – Urb. Quinta da Bonita; Bairro José Ferro; Bairro Galego; Casas de S. Lourenço; Bairro Macho – na Freguesia de Alhos Vedros» refere nota do município.

Os moradores vão ser contactados por técnicos devidamente identificados, da empresa SUMA, contratada pela Câmara Municipal para assegurar a entrega dos contentores individuais e o esclarecimento de todas as dúvidas relativas à separação e recolha dos biorresíduos (restos de comida e resíduos de jardim). A recolha porta-à-porta será efetuada pela Câmara Municipal, duas vezes por semana.

Este projeto está já implementado nas zonas do Chão Duro, Broega, Remoa, Bela Vista, Bairro Novo – Pinhal da Areia, Carvalhinho, Penteado e Brejos (Freguesia da Moita) e na União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos.

Numa fase posterior, a recolha de biorresíduos porta-à-porta irá abranger também mais áreas periurbanas de Alhos Vedros (Bairro Francisco Pires, Brejos Faria, Cabeço Verde, Cortageira, Lagoa da Pêga, Rego d’Água e Barra Cheia).

O projeto-piloto de recolha seletiva de biorresíduos resulta de uma candidatura do Município da Moita ao POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e é cofinanciado pelo Fundo de Coesão no âmbito do Programa Portugal 2020.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *