Moita

Moita promove atividade física e cultura nas redes sociais

A Câmara Municipal da Moita está a promover, através das redes sociais do município, a transmissão de conteúdos culturais e também de incentivo à atividade física. 

Na sequência das ações de animação do livro e da leitura e com o objetivo de manter a proximidade entre o público e a arte, a autarquia tem desenvolvido projetos dirigidos a públicos de todas as idades.

Entre estes estão as ‘Histórias que nos ligam’, com contos e histórias dirigidos a crianças e adultos, ‘A Poesia Continua’ e ‘Está na Hora da Leitura’, um projeto dinamizado nos lares de idosos do concelho e agora também disponível nas redes sociais para o público em geral.

Estas atividades, dinamizadas por rostos bem conhecidos dos frequentadores das bibliotecas, podem ser acompanhadas no facebook do município, facebook.com/cmmoita, e das Bibliotecas Municipais do concelho, facebook.com/bmbjc.

O programa pode ser consultado em https://www.cm-moita.pt/conhecer/agenda-de-eventos.

Em facebook.com/cmmoita são também publicados, todas as quartas-feiras, vídeos que explicam e incentivam à prática de exercícios de baixa intensidade, vocacionados para a população sénior, nomeadamente alunos da UniSeM e Movimento Sénior, mas que podem ser praticados por todos os munícipes.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto municipal (Con)Vivencial(I)dades que tem como objetivo desenvolver junto dos seniores um conjunto de atividades que contribuam para a promoção do bem-estar e da saúde, do envelhecimento ativo de forma saudável e do combate ao isolamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *