Moita

Moita | Município anuncia obra no colector na Baixa da Banheira

A Câmara Municipal da Moita solicitou um estudo ao Serviço de Saneamento para substituição do troço de coletor de águas residuais domésticas na rua Bento Gonçalves, entre a Ex-EN 11 e a Av. Capitães de Abril para o aumento de diâmetro deste.

«Nos últimos tempos tem-se vindo a verificar de forma reiterada a obstrução na rede de saneamento, no troço de coletor de águas residuais domésticas, que recebe a rua 1.ºMaio e drena para a Rua Bento Gonçalves, na Baixa da Banheira» refere a nota da autarquia.

«Esta situação promove quase sempre o extravasamento da caixa de coletor inundando a zona circundante, causando transtorno a quem por ali passa.»

O município reconhece «a urgência da situação» e irá aproveitar «as obras que estão a decorrer na Rua 1º de Maio, de forma a otimizar recursos, para a realização do estudo e posterior substituição.

«Esta obra irá resolver os problemas, nomeadamente, nos extravasamentos resultantes da insuficiente drenagem do coletor que apresenta sinais visíveis de incapacidade de escoamento, uma vez que existe uma diminuição de seção para jusante da rede de águas residuais domésticas.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *