AgendaCulturaMoita

Moita | Mostra do resultado final da Oficina de Formação em Cinema Documental

‘Terra Comum’, o filme coletivo realizado durante a Oficina de Formação em Cinema Documental «Arquivo Especial de uma Vida Normal», vai ser apresentando no dia 21 de setembro, pelas 21h30, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

«Arquivo Especial de uma Vida Normal» é um projeto de formação em Cinema Documental, dinamizado pelos cineastas António Pedro e Luísa Mello.

Com esta oficina, pretendeu-se, a partir da recolha de histórias de vida da população da Baixa da Banheira, que os participantes pudessem adquirir conhecimentos suficientes para realizar com autonomia os seus próprios projetos audiovisuais.

Em ‘Terra Comum’, a história da Baixa da Banheira é contada na primeira pessoa pelos seus construtores, gentes de diversas origens e culturas que se juntaram neste lugar à procura de uma vida melhor. No espírito da forte tradição cooperativa desta vila, este documentário foi realizado na íntegra pelos alunos e professores da oficina «Arquivo Especial de uma Vida Normal», de forma colaborativa.

A iniciativa tem entrada gratuita, mediante reserva prévia na bilheteira do Fórum Cultural, a partir de 8 de setembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *