Moita

MOITA – Moinho de Maré de Alhos Vedros recebe exposição ‘Mar de Plástico’

A exposição ‘Mar de Plástico’ inaugura foi hoje inagurada no Moinho de Maré, em Alhos Vedros. A mostra, patente até 27 de Março de 2019, aborda a problemática dos resíduos de plástico nos Oceanos e é organizada pela campanha ‘Ocean Action’ do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto.

A exposição utiliza ferramentas de comunicação com forte impacto visual e sensorial para atrair a atenção dos visitantes, alternando painéis com informação em formato essencialmente gráfico, objetos artísticos e elementos multimédia. A entrada é feita através de um corredor de objetos de plástico por onde os visitantes têm que passar de forma a sentirem o efeito opressivo da acumulação do plástico no meio marinho. Mais à frente encontra-se um supermercado de plástico constituído por uma infinidade de objetos de uso diário, recolhidos nas ações de limpeza de praias realizadas nesta campanha. Estes objetos estão organizados e etiquetados como se de um supermercado se tratasse, onde se pode visualizar a data de validade e o tempo de vida esperado de cada objeto no mar, que, em alguns casos, ultrapassa os 500 anos.

Há ainda zonas para visionamento de vídeos, jogos lúdico-pedagógicos e um espaço para exposição dos trabalhos premiados do concurso “Poluição do Oceano”, organizado pela Campanha “Ocean Action” para escolas a nível nacional.

A mostra pode ser visitada pelo público em geral aos sábados, das 14h30 às 18h00.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *