Moita

MOITA – GNR faz balanço das intervenções na Festa da Nossa Senhora da Boa Viagem

Um total de 22 detidos e 136 autos de contra-ordenação, na maioria por tráfico de estupefacientes, é um dos aspectos do balanço que a GNR faz do policiamento realizado durante os dez dias nas festas da vila da Moita.

O Comando Territorial de Setúbal da GNR informa em comunicado que, através do Posto Territorial da Moita, no período de 7 e 16 de Setembro, efetuou o policiamento ao recinto e zonas adjacentes das festas em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem, na vila da Moita.

Ao longo dos dez dias de festas, foram efetuadas diversas ações no âmbito da prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, bem como na deteção de armas proibidas.

Foram detidas 22 pessoas, 16 por tráfico de estupefacientes; 2 por posse de arma proibida; 1 por homicídio qualificado, tendo ficado em prisão preventiva; 1 por condução sob a influência do álcool e 1 por falta de habilitação legal de condução.

Foram ainda apreendidas 716 doses de haxixe; 18 doses de MDMA; 11 doses de cocaína; 7 doses de liamba; 25 armas brancas e 1 veículo automóvel.

Foram ainda elaborados 136 autos de contraordenação, dos quais 70 por consumo de estupefacientes e 66 por infrações rodoviárias.

A maioria das armas brancas apreendidas foram detetadas nas imediações dos locais onde foram efetuadas as abordagens a grupos de indivíduos suspeitos, evitando assim a sua entrada para o recinto das festas.

No policiamento às festas estiveram empenhados militares do Destacamento Territorial do Montijo, nomeadamente, militares de postos territoriais, do Núcleo de Investigação Criminal, do Núcleo de Proteção Ambiental e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, tendo ainda sido empenhados militares do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Setúbal, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção, bem como meios a cavalo e ciclo, da Unidade de Segurança e Honras de Estado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *