AgendaCulturaMoita

Moita | Exposição de Arqueologia abre ao público na Capela de S. Sebastião

A abertura da exposição “A Ocupação do Território Através dos Vestígios Arqueológicos: Do Paleolítico à Idade Contemporânea”, na Capela de S. Sebastião, na Moita, realiza-se no dia 18 de setembro, pelas 17h00.

Esta mostra faz uma abordagem da ocupação do território, através dos materiais arqueológicos encontrados nos diferentes sítios do concelho e em depósito na Reserva do Município da Moita.

Estabelece uma linha cronológica, cujo circuito se inicia na geologia do território e prossegue pelos seis módulos cronológicos: Paleolítico, Neolítico, Período Romano, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea. Para cada uma das temporalidades expostas e a partir das peças selecionadas, são abordadas as realidades sociais e económicas das comunidades que então viveram neste território.

Recentemente foram efetuadas obras de manutenção no interior e exterior da Capela de S. Sebastião, nomeadamente a nível das paredes, com picagem dos rebocos antigos que se encontravam com salinidade, aplicação de novos revestimentos e pintura. Esta intervenção preparou o espaço para acolher esta exposição permanente.

Visitas guiadas em grupo (8 a 10 pessoas), por marcação prévia através do T. 210 817 048 ou email div.cultura@mail.cm-moita.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *