Moita

Moita | Escolas do concelho participam no projeto ‘O Mar Começa Aqui’

Cinco escolas do concelho da Moita responderam ao desafio ‘O Mar Começa Aqui’, da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do programa Eco-Escolas.

As Escolas Básicas do Penteado, Mouzinho da Silveira, nº 2 da Moita, 2,3 D. Pedro II e Escola Secundária da Moita criaram imagens que foram pintadas nas sarjetas ou sumidouros de águas pluviais, dentro da escola e ou na sua envolvência.

As sarjetas e sumidouros estão implantados nas vias e arruamentos para possibilitarem a entrada das águas da chuva nas respetivas redes de drenagem.

No entanto, acabam frequentemente por receber resíduos diversos, em consequência do arrastamento das águas da chuva ou mesmo da deposição incorreta de óleos lubrificantes, beatas, plásticos, entre outros.

A atividade ‘O Mar Começa aqui’ tem em vista alertar e sensibilizar a população em geral e a comunidade escolar em particular para as consequências, nos ecossistemas terrestres e marinhos, da incorreta deposição dos resíduos.

Consiste em mobilizar os alunos para fazerem pinturas criativas em torno dos sumidouros e sarjetas, com a mensagem escrita ‘O Mar Começa Aqui’, sendo um desafio que é colocado a todas as escolas do país no âmbito do programa Eco-Escolas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *