DesportoMoita

Moita | Edivaldo Monteiro é padrinho da 24.ª Meia Maratona e 21ª Mini/Caminhada Ribeirinha

O atleta olímpico do concelho da Moita, Edivaldo Isaías Monteiro, aceitou o convite para apadrinhar a 24.ª Edição da Meia Maratona e a 21.ª Mini/Caminhada Ribeirinha da Moita, que vai decorrer no dia 15 de outubro.

Edivaldo Isaías Monteiro nasceu na Guiné-Bissau a 28 de Abril de 1976, é um atleta português, que se destacou ao serviço da seleção portuguesa de atletismo e no Sporting Clube de Portugal.

Iniciou a prática do atletismo no União Desportiva Cultural Banheirense em 1988, quando a família residia no Vale da Amoreira, Moita.

A sua especialidade são os 400 metros barreiras.

Várias vezes medalhado, Edivaldo Monteiro foi campeão nacional de juvenis em 1993, de juniores em 1995 e campeão nacional absoluto por várias vezes em pista Ar Livre e Pista Coberta.

Participou no Campeonato mundial de atletismo nas edições de 2001, 2003, 2005 e 2007, ano em que chegou às meias-finais.

Estreou-se nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 tendo chegado às meias-finais com excelentes resultados, voltou a participar na edição de 2008 em Pequim.

Para quem pretenda participar em ambas as provas, as inscrições estão abertas até ao dia 11 de outubro através do site http://mm.cabb.pt, do e-mail [email protected] ou enviadas para Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, Rua de Moçambique, nº42, R/C 2835-097 – Baixa da Banheira


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *