AtualidadeCrimeMoita

Moita | Detido por violência doméstica e 153 crimes de violação

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, deteve um homem, de 41 anos de idade, por sobre ele recaírem fortes indícios da prática de dois crimes de violência doméstica e de 153 crimes de violação.

Durante o ano de 2018, o homem iniciou uma relação de namoro com uma das vítimas, tendo esta passado a residir na morada do mesmo, juntamente com a sua filha e um filho desta, menor de dois anos.

Em data não concretamente apurada, mas no decurso do ano de 2020, o arguido, num momento em que se encontrava sozinho em casa com a filha da sua companheira, deslocou-se para o quarto desta e, recorrendo a força física, obrigou-a a manter relações sexuais, explica a Polícia Judiciária.

 Após a consumação do ato, o arguido ameaçou a vítima, dizendo que o que havia acontecido nesse momento iria passar a ocorrer com regularidade, chegando a referir que caso isso não se verificasse, punha toda a gente fora de casa, sendo esse o pagamento para as deixar residir na sua habitação.

Os factos ocorreram até dezembro de 2021, altura em que as vítimas apresentaram queixa no Órgão de Polícia Criminal local.

O ora detido já tem antecedentes por crimes de roubo.

Presente a primeiro interrogatório, ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *