Cantinho da BicharadaMoita

Moita com novo projecto para Centro de Recolha de Animais Errantes

O executivo da Câmara Municipal da Moita aprovou o novo projeto do CROAE – Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes da Moita, bem como a abertura do procedimento por concurso público, para construção deste equipamento, com o valor total de 748.900 euros.

O concurso do projeto inicial do CROAE – Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes da Moita foi lançado em julho de 2021, pelo anterior executivo municipal, com o valor de 780.287 euros, mas não teve candidaturas.

O projeto foi reformulado pelos técnicos da Câmara Municipal, com alterações ao nível dos materiais utilizados, métodos e soluções de construção, bem como, mudanças na zona de infraestruturas e aumento das áreas de boxes.

«Além de se perspetivar uma poupança de 31.387 euros, relativamente ao projeto inicial, o novo projeto duplica a capacidade de acolhimento de canídeos, que inicialmente contemplava a criação de apenas 20 boxes para cães» refere a nota da autarquia.

O projeto prevê a construção de cinco edifícios: um com funções administrativas, será composto por receção, gabinete do médico veterinário / sala de tratamentos, enfermaria / sala de esterilização e instalações sanitárias de apoio aos gabinetes e visitantes, com a valência de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

O segundo edifício, com funções operacionais, será composto por dois gatis orientados e área destinada aos funcionários, composta por balneários, instalações sanitárias e zona de refeições.

Um terceiro edifício acolherá duas boxes para quarentena, duas boxes de transição de animais recentemente capturados e zonas de armazenamento.

O quarto e o quinto edifícios conterão 20 boxes para cães, cada, com os respetivos playgrounds.

O projeto prevê ainda a construção de uma zona de recreio comum a todos os animais e, na zona exterior, junto à entrada do equipamento, um pequeno parque de estacionamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *