Moita

Moita | Centro de Saúde da Baixa da Banheira avança para conclusão

O executivo da Câmara Municipal da Moita aprovou por unanimidade, na reunião camarária privada esta quarta-feira, a proposta para aprovação do relatório final da empreitada para a conclusão da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira.

Este relatório contém, além de outras propostas, a decisão de adjudicação da empreitada à empresa Wikibuild, S.A., pelo valor global de 2.275.281,59€, com o prazo de execução de 300 dias.

Com a aprovação desta proposta, a obra do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira poderá, finalmente, avançar para a sua conclusão, uma garantia dada pelo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, em dezembro, após uma reunião técnica com o executivo da Câmara Municipal da Moita.

«Este é um momento muito importante, que assinala a resolução de um problema e um sinal de confiança no futuro. Estão asseguradas as plenas condições de financiamento para que a obra possa ser lançada, retomada e terminada no prazo mais curto possível, desejavelmente ainda no ano de 2023», afirmou o Ministro da Saúde na ocasião, citado pelo comunicado enviado hoje às redações pela autarquia.

«É o culminar de um processo exaustivo e difícil que abraçámos desde o momento em que tomámos posse nesta Câmara Municipal e que, finalmente, vai avançar. Foi um trabalho intenso que desenvolvemos com o Ministério da Saúde nos últimos meses e que proporcionou este desfecho. O Centro de Saúde da Baixa da Banheira vai ser, finalmente, concluído» sublinhou Carlos Albino, presidente do município, aquando da visita do Ministro da Saúde.

A Câmara da Moita procedeu à resolução do contrato de empreitada pelo facto da obra não ter sido executada no prazo estipulado e tomou posse administrativa da mesma, em agosto de 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *