AgendaCulturaMoita

Moita | CEA recebe encontro internacional com mulheres artistas

Nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho, das 17h30 às 19h30, o Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, vai ser o palco de “Celestial Bodies” – Encontro Informal de Mulheres Artistas 2021.

“Celestial Bodies” é o primeiro de uma série de encontros internacionais que reúne criadoras de artes performativas. O encontro tem como parceiros, em 2021, o espaço Alkantara, em Lisboa, e o Município da Moita através do Centro de Experimentação Artística.

As sessões podem incluir conversas, partilha de práticas, propostas e exercícios de pesquisa performática, caminhadas, experiências coletivas, entre outros. São orientadas pelas artistas Lígia Soares e Paula Diogo (no dia 7), Elsa Mencagli e Rafaela Jacinto (dia 8), Nora Tormann e Rafaela Santos (dia 9) e Ellen Vanderstraeten e Mara Andrade (dia 10).

“Somos sete mulheres, de sete países diferentes, com diferentes percursos artísticos. Celestial Bodies é uma celebração dessa diversidade que se reflete num espectro variado de práticas, questões e resultados. É também uma celebração de princípios de cuidado, vulnerabilidade e ocupação de espaço. Celestial Bodies é um espaço de encontro, de aproximação e de partida em termos a serem ainda definidos”.

Com a dinamização deste projeto, o Centro de Experimentação Artística, pretende criar momentos abertos à participação da população local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *