Moita

Moita | Biblioteca do Vale da Amoreira recebe nome de Bruno Vieira Amaral

A Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, a primeira biblioteca municipal do concelho da Moita, comemora o seu 32.º aniversário no próximo dia 10 de junho, altura em que será realizada uma cerimónia de atribuição do nome do escritor Bruno Vieira Amaral a este equipamento municipal.

A celebração terá lugar a partir das 15h00, e irá homenagear Bruno Vieira Amaral, frequentador da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira desde a sua abertura, escritor, crítico literário e tradutor.

Colabora com a revista Ler, o Expresso e a Rádio Observador e o seu primeiro romance, ‘As Primeiras Coisas’ (Quetzal, 2013), foi distinguido com o Prémio PEN Clube Narrativa, Prémio Literário Fernando Namora, Prémio Time Out e Prémio Literário José Saramago, em 2015.

A cerimónia será seguida de um momento musical com Jónatas Pires, às 15h45 e dos Parabéns à biblioteca.

Ainda no âmbito das comemorações deste aniversário decorre a exposição ‘Mulheres que Ilustram’, de Paz Ramos, na Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, uma mostra realizada em parceria com a Associação Mulheres Sem Fronteiras, patente até 30 de junho.

A iniciativa ‘Sábados a Ler em Família’ encerra as comemorações, no dia 11 de junho, pelas 15h00, com a participação de Andreia Gomes e das ‘Histórias Feitas à Mão – Lar Doce Lar’.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *