Moita

MOITA – Autarquia promove Formações Certificadas para comunidade migrante

A Câmara Municipal da Moita vai promover Formações Certificadas, dirigidas à comunidade migrante residente no concelho. As três ações, previstas no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes “Um Só Mundo” (cofinanciado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração – FAMI), serão organizadas sequencialmente e implementadas pela RUMO – Cooperativa de Solidariedade Social, na qualidade de entidade formadora.

As formações “Vida Ativa”, definidas a partir das preferências e situação de partida dos formandos e em articulação com o tecido empresarial do território, terão a duração de 500 horas cada. Os destinatários são os cidadãos nacionais de países terceiros, residentes no concelho da Moita.

Estas formações visam fomentar a capacitação e incremento das qualificações dos cidadãos migrantes, de forma a possibilitar uma maior empregabilidade e, por consequência, maiores níveis de integração.

Para mais informações ou inscrições: CLDS 3G Moita “Intervir para Incluir”, (email cldsmoita@rumo.org.pt) ou Câmara Municipal da Moita (email pmim@mail.cm-moita.pt).

No âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes a autarquia disponibiliza também apoio jurídico gratuito dirigido à comunidade migrante residente no concelho.

Este apoio jurídico, realizado por um advogado com vasta experiência na área das migrações, tem como objetivo prestar auxílio no âmbito de processos de regularização e acesso à nacionalidade, de acordo com as necessidades identificadas.

Os atendimentos decorrem no concelho da Moita, com periodicidade quinzenal, mediante marcação prévia através do CLAIM Moita-Vale da Amoreira, para os seguintes contactos:

Email: claiimoitavaledaamoreira@gmail.com | pmim@mail.cm-moita.pt.

Telefone (Divisão de Assuntos Sociais): 210 891 000.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *