AtualidadeMoitaSociedade

Moita | Aprovadas as Grandes Opções do Plano para 2022

A Câmara Municipal da Moita aprovou esta semana, o documento das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2022.

Tendo como referência o “reaproximar a população ao rio”, o executivo realça a requalificação da zona ribeirinha, desde a Baixa da Banheira até Sarilhos Pequenos, sendo este “o principal projeto do próximo ano, e que merece maior destaque nestas Grandes Opções” do município.

Ainda neste campo, a Autarquia evidencia também a requalificação da Caldeira da Moita onde está prevista a criação uma zona de lazer na envolvente, com restauração, espaços verdes e a instalação do novo Posto de Turismo.

Seguindo as notas divulgadas pela Câmara Municipal, na área da educação, e com o “objetivo de proporcionar aos alunos melhores condições para a prática desportiva, é proposta a construção de um Pavilhão Desportivo na Escola Secundária da Baixa da Banheira, um equipamento que segundo excrevem, “esta escola espera há vários anos”.

“A modernização administrativa é outra das áreas que ganha importância nestas Grandes Opções do Plano para 2022, como forma de desburocratizar os serviços e torná-los mais eficientes”, lê-se na informação agora divulgada pela Autarquia. Nesta linha, foi divulgado que a Câmara Municipal irá assinar um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa, para a transformação dos Balcões do Munícipe em Espaços Cidadão.

Não sendo conhecidos em concreto os valores do Orçamento Municipal e das Grandes Opções do Plano para 2022, o edil socialista e o seu executivo, preparam agora estes documentos para apresentação e aprovação na Assembleia Municipal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *