Moita

Moita | Abertas inscrições para Prémio Joaquim Pessoa

A Câmara Municipal da Moita anuncia que estão abertas, e decorrem até dia 11 de Maio, a submissão das obras a concurso para a quarta edição do Prémio de Poesia Joaquim Pessoa.

Este prémio, uma parceria entre a autarquia da Moita e a Editora Edições Esgotadas, destina-se a galardoar uma obra de poesia inédita, em língua portuguesa, com o valor de cinco mil euros, atribuídos pelo município.

As obras candidatas devem ser remetidas à Editora Edições Esgotadas de acordo com o regulamento disponível no site da autarquia, www.cm-moita.pt

Cabe depois à Editoral a publicação da obra vencedora do Prémio de Poesia Joaquim Pessoa, iniciativa que surgiu no âmbito das comemorações dos 40 anos de atividade literária do poeta, em 2015.

Nascido em 1948, no Barreiro, Joaquim Pessoa iniciou a carreira no Suplemento Literário Juvenil do Diário de Lisboa.

Em 1975 edita o primeiro livro, tendo, até hoje, publicado mais de trinta obras, incluindo seis antologias, e atribuídos prémios literários da Associação Portuguesa de Escritores e da Secretaria de Estado da Cultura (Prémio de Poesia de 1981), o Prémio de Literatura António Nobre e o Prémio Cidade de Almada.

Poeta, publicitário e pintor, é uma das vozes mais destacadas da poesia portuguesa do pós 25 de Abril, sendo o amor e a denúncia social uma constante nas suas obras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *