A segunda edição da Festa do Software Livre realizar-se-á nos próximos dias 23 a 25 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições, no concelho de Moita. Trata-se de um evento dedicado aos sistemas operacionais, programas e comunidades que desenvolvem software dentro do espírito de liberdade, partilha do conhecimento e responsabilidade ética de garantir o acesso do mesmo a todos.

A primeira Festa do Software Livre da Moita decorreu nas instalações da extinta Universidade Independente, no Palheirão, em 2004, co-organizada pela Humaneasy Consulting e pela ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre, e contou com o apoio do Município da Moita e de várias entidades e comunidades ligadas ao Software Livre.

É um evento com três componentes essenciais: a instalação gratuita e assistida de software, em que qualquer pessoa pode levar o seu computador — portátil ou não — para que lhe seja instalado uma versão de GNU/Linux ou OpenBSD e aplicações diversas de Software Livre. Um espaço em que as pessoas ligadas aos vários projecto e comunidades podem trabalhar em conjunto. Diversos actividades, palestras e mesas redondas sobre as várias temáticas relacionadas com o Sofware Livre.

O evento é promovido pela ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre, a Humaneasy Consulting e o Municipio da Moita e conta com a colaboração de diversos grupos e organizações ligadas ao Software Livre em Portugal, além do apoio e patrocínio de diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente a Suportec, Arxi, Libretrend, Ângulo Sólido, Findomore, Devolo e com o apoio da PCGuia, Ubuntu Podcast Portugal e BxB TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here