CulturaMoita

MOITA – 2.º Encontro de Software livre no Pavilhão de Exposições

A segunda edição da Festa do Software Livre realizar-se-á nos próximos dias 23 a 25 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições, no concelho de Moita. Trata-se de um evento dedicado aos sistemas operacionais, programas e comunidades que desenvolvem software dentro do espírito de liberdade, partilha do conhecimento e responsabilidade ética de garantir o acesso do mesmo a todos.

A primeira Festa do Software Livre da Moita decorreu nas instalações da extinta Universidade Independente, no Palheirão, em 2004, co-organizada pela Humaneasy Consulting e pela ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre, e contou com o apoio do Município da Moita e de várias entidades e comunidades ligadas ao Software Livre.

É um evento com três componentes essenciais: a instalação gratuita e assistida de software, em que qualquer pessoa pode levar o seu computador — portátil ou não — para que lhe seja instalado uma versão de GNU/Linux ou OpenBSD e aplicações diversas de Software Livre. Um espaço em que as pessoas ligadas aos vários projecto e comunidades podem trabalhar em conjunto. Diversos actividades, palestras e mesas redondas sobre as várias temáticas relacionadas com o Sofware Livre.

O evento é promovido pela ANSOL – Associação Nacional para o Software Livre, a Humaneasy Consulting e o Municipio da Moita e conta com a colaboração de diversos grupos e organizações ligadas ao Software Livre em Portugal, além do apoio e patrocínio de diversas entidades públicas e privadas, nomeadamente a Suportec, Arxi, Libretrend, Ângulo Sólido, Findomore, Devolo e com o apoio da PCGuia, Ubuntu Podcast Portugal e BxB TV.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *