AgendaMoita

Moita | 17.ª Biofesta vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente no Rosário

A 17.ª edição da Biofesta regressa este ano num novo local

A 17.ª edição da Biofesta, mostra de projetos de agricultura biológica, ambiente e sustentabilidade, regressa este ano num novo local, o Largo da Capela, no Rosário.

A iniciativa vai decorrer a 4 de junho, assinalando assim, de modo diferente, o Dia Mundial do Ambiente (que se comemora a 5 de junho). 

Em destaque, vão estar os produtos biológicos, mas também vários projetos na área da sustentabilidade ambiental, de que são exemplo, entre muitos outros, a produção de plantas halófitas (salicórnia, etc.), representada pela Salina Greens, as propostas de redução do desperdício alimentar trazidas pela Escola Técnica Profissional da Moita ou os produtos inovadores que vão ser apresentados pela Confraria da Urtiga, de Fornos de Algodres, tais como o pão, a alheira, o gin e a cerveja de urtiga.

A iniciativa decorre entre as 9h30 e as 19h00, com exposição e venda de produtos e um programa de animação musical e divulgação das diversas temáticas representadas.

Produtores de agricultura biológica, projetos e associações locais e regionais, o primeiro vinho biológico da Península de Setúbal, produzido pela Herdade do Alto do Pina, e também uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano letivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projeto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”, vão partilhar o espaço, com cerca de 20 stands.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *