BarreiroMoita

MOBILIDADE – Municípios de Barreiro e Moita avançam com rotunda nos Fidalguinhos

Rui Garcia e Frederico Rosa, presidentes das autarquias de Moita e Barreiro, apresentaram esta sexta-feira o projecto intermunicipal de construção da nova rotunda nos Fidalguinhos, numa conferência que contou ainda com as presenças dos vereadores Miguel Canudo e Rui Braga.

DIÁRIO IMAGEM

“Este momento representa o início de um ponto decisivo para resolver um problema que dura há bastante tempo nesta zona de fronteira entre os dois concelhos”, referiu Rui Garcia.

Explicou depois que se trata de uma “zona com muita intensidade de tráfego, engarrafamentos sucessivos e ainda um sistema de sinalização que não têm grande racionalidade. Esta é portando a solução mais positiva do ponto de vista de regularização do trânsito, e que trará benefícios para as duas cidades. Este é mais um exemplo de colaboração entre os dois municípios e que queremos manter pelas ligações sociais e económicas que nos unem neste contínuo urbano.”

Frederico Rosa destacou também “a solução que foi encontrada para um problema comum e que nenhum dos dois municípios conseguiria resolver por si só. Costumo dizer que, pese embora esta seja uma questão identificada há vários anos, conseguimos encontrar uma resposta ‘em cinco segundos’. E com alguma simplicidade vamos poder resolver problemas da população e melhorar as acessibilidades, tendo ambas as autarquias inscrito a verba em Orçamento para 2019.”

A nova rotunda estará situada no actual cruzamento da Rua da Amizade com a Avenida Mestre Manuel dos Santos Cabanas, terá um custo de cerca de 250 mil euros, dividida entre 60 por cento para a autarquia do Barreiro e quarenta por cento para a autarquia da Moita, com o processo a iniciar-se em Janeiro de 2019, segundo Frederico Rosa, “e esperamos que até ao segundo semestre do próximo ano a obra possa avançar, após todo o procedimento concursal”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *