DestaqueDistrito de SetúbalDistritosSociedade

Mobilidade cresce no concelho de Palmela

Foi na sexta-feira que o edil palmelense anunciou novos projetos para a rede de ciclovias no concelho, Álvaro Amaro explicou que está em curso uma “serie de projetos e obras que visam criar mais ciclovias no concelho”, desta vez é a localidade de Aires, freguesia de Palmela, que está a ser implementada a rede de ciclovias através do programa CICLOP7 – Rede Ciclável da Península de Setúbal e Concelho de Palmela.

O presidente adiantou ainda que em curso está um projeto que visa ligar a nova ciclovia de Aires a Setúbal, um projeto de segunda fase e que vai permitir a ligação da Ciclovia de Aires ao Portal Branco e, posteriormente, à cidade de Setúbal.

Câmara de Palmela negocia com Infraestruturas de Portugal

Outra novidade foi que a Câmara Municipal de Palmela está em conversações com as Infraestruturas de Portugal para que o pequeno troço que separa a rotunda do DO Palmela à rotunda da Volta da Pedra seja entregue ao Município. “Estamos em conversações com a IP para que aquele troço possa ser gerido pelo Município de Palmela, pois para aqueles metros estão pensados projetos de mobilidade”, o Diário do Distrito sabe que a câmara municipal tem a decorrer um projeto para criação de uma ciclovia paralela ao troço e que o mesmo depois terá alguns metros da rede partilhada. Contactada a IP salientou que está em curso conversações nesse sentido mas que nada ainda é definitivo, remetendo mais pormenores para mais tarde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *