Covid-19DestaqueLeiria

Missas continuam em Fátima nos próximos fins de semana e feriados

Missas vão decorrer no formato digital

Numa informação disponibilizada no seu “site”, o Santuário de Fátima informou esta segunda-feira que as regras do Estado de Emergência no concelho de Ourém, um dos 80 em nível de risco muito elevado devido à pandemia de covid-19, obrigaram a instituição a reformular todo o programa celebrativo e de atividade com presença de peregrinos no recinto.

Assim, a sessão de abertura do novo ano litúrgico e pastoral, agendada para o Centro Pastoral de Paulo VI, no sábado, “será feita apenas através de meios digitais do santuário e podem ser acompanhados em www.fatima.pt”, a partir das 17h00 desse dia com a participação do reitor, padre Carlos Cabecinhas.

A instituição acrescenta ainda que nos fins de semana de 28 e 29 de novembro e 05 e 06 de dezembro, assim como nos feriados de 01 e 08 de dezembro, “do programa oficial o santuário apenas manterá as celebrações das missas de manhã”, com os horários das 07:30, 09:00 e 11:00, todas realizadas na Basílica da Santíssima Trindade.

Mantendo-se ainda a oração do terço na Capelinha, com a transmissão pelos meios de comunicação social e digital, às 18:30 e 21:30, excluída está a participação de peregrinos.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *