País

Missa de sufrágio recorda Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa

O Centro Democrático Social (CDS-PP) e o Partido Social Democrata (PPD-PSD) informam que será celebrada uma missa por sufrágio de Adelino Amaro da Costa, Francisco Sá Carneiro e acompanhantes esta sexta-feira, às 13h00, na Basílica da Estrela.

A 4 de Dezembro de 1980 ocorria o acidente que provocou a morte de Francisco Sá Carneiro, então primeiro-ministro, e do ministro da Defesa Adelino Amaro da Costa, assim como outros três passageiros e os dois pilotos do avião.

O avião seguia para o Porto, onde Francisco Sá Carneiro iria participar num comício, para a campanha presidencial do general Soares Carneiro, e ficou conhecido como o Caso Camarate, ou Atentado de Camarate, porque até hoje a discussão se mantém com a teoria de acidente ou de atentado.

O avião Cessna incendiou-se e caiu sobre o bairro das Fontaínhas, em Camarate, a norte de Lisboa, pouco depois de levantar voo, calculando-se que o impacto no solo ocorreu 26 segundos depois da descolagem.

O caso começou a ser investigado no próprio dia do acidente, tendo prescrito, de forma inconclusiva, em Setembro de 2006.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *