DistritoDistrito SetúbalSociedade

Miradouro de São Sebastião recebe festa em honra do Centro Comunitário da freguesia

publicidade

Para Nuno Costa, presidente da junta de freguesia, não restam dúvidas “apoiar esta associação é uma mais valia na medida que ajuda a transformar a sociedade de forma a que a mesma se torne mais humana, solidária e próxima do outro.”

É nessa perspetiva que a vereadora da Câmara Municipal de Setúbal Carla Guerreiro refere que são instituições como o Centro Comunitário que “promovem a coesão” tornando toda a comunidade mais unida em prol dos mesmos objetivos. Após a entrega da lembrança da JFSS à entidade aniversariante e as palavras do pároco Padre Casimiro que apela ao “amor que nos une a todos” houve a habitual distribuição de fatias de bolo a todos os presentes que dessa forma celebraram mais um ano de iniciativas que visam promovem o bem-estar da população residente.

“Festa não é festa” sem um passinho de dança, e para que a animação fosse garantida entre os presentes, o evento contou com as atuações dos Bombo’Sapiens da APPACDM de Setúbal e do grupo Cantares do Sado. Para além disso, foi também instalado um Mercado Comunitário no Miradouro com artesanato e a presença das mas variadas instituições como a APPACDM, The Big Hand e ainda o Agrupamento de Escuteiros 59. Os jogos tradicionais não poderiam ficar de fora e numa iniciativa da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, da Federação das Coletividades do Distrito de Setúbal e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, os miúdos e graúdos puderam disputar entre si o primeiro lugar em várias “brincadeiras”. |JR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui