Economia

Ministro garante que ‘não vai haver aumento de 40% na fatura da electricidade’

O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, garantiu esta segunda-feira que não haverá nenhum aumento de 40% nas faturas da eletricidade, ao contrário do que os responsáveis da Endesa haviam anunciado.

«Não vai haver nenhum aumento de 40% no mês de agosto. Aliás, a própria Endesa hoje [segunda-feira] veio desmentir-se e dizer que não terá aumento nos clientes residenciais até ao final do ano.

Também a EDP veio dizer que não terá aumentos para os seus clientes até ao final do ano», disse Duarte Cordeiro em declarações à CNN Portugal.

O ministro frisou ainda, em relação ao mercado regulado, que «não só não vamos ter aumentos, como tivemos uma diminuição, neste semestre, de 2,6% nos preços», e relembrou que «há uma ‘maioria’ de clientes no mercado livre que está protegida por tarifa fixa, por contrato que vai para além do final do ano».

Apesar destas garantias, o ministro do Ambiente admite «que estamos num contexto de adversidade no mercado, pelo que os clientes devem comparar os preços entre os vários comercializadores».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *