Moita

Ministro garante construção da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira

A construção da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira vai avançar, foi a garantia dada pelo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, dada esta manhã, 21 de dezembro, no Nobre da Câmara Municipal da Moita, após a realização de uma reunião técnica com o executivo municipal.

«Este é um momento muito importante, que assinala a resolução de um problema e um sinal de confiança no futuro. Estão asseguradas as plenas condições de financiamento para que a obra possa ser lançada, retomada e terminada no prazo mais curto possível, desejavelmente ainda no ano de 2023» afirmou Manuel Pizarro.

O ministro anunciou ainda que o edifício de habitação que anteriormente acolhia o Centro de Saúde da Baixa da Banheira, será recuperado pelo Governo, em colaboração com a Câmara Municipal da Moita, e transformado num projeto de habitação acessível, ajudando a fixar médicos e outros profissionais de saúde no concelho da Moita.

Para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, esta visita do ministro «é resultado de um trabalho muito profícuo feito entre a Câmara Municipal da Moita, o Ministério da Saúde e as áreas que o ministério tutela.

Tem havido uma relação intensa de trabalho, em que é nítida a vontade comum entre todas as partes, em trabalhar com o objetivo de servir melhor a nossa população.»

Face ao compromisso do Governo de assegurar o financiamento da obra, Carlos Albino referiu que a autarquia «irá desenvolver todas as diligências que são necessárias para lançar o concurso para a obra do novo Centro de Saúde o mais rapidamente possível e para que a obra se conclua em pleno, porque as pessoas já estão há muito tempo à espera desta resposta. Acho que a melhor prenda de natal que podemos dar à população é esta boa notícia.»

A autarquia da Moita procedeu à resolução do contrato de empreitada pelo facto da obra não ter sido executada no prazo estipulado e tomou posse administrativa da mesma, em agosto passado.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *