BarreiroMoita

Ministro do Ambiente na apresentação de resultados sobre ETAR Barreiro/Moita

Esta quinta-feira realizou-se uma sessão de apresentação dos resultados da ligação dos efluentes gerados no Parque Industrial do Barreiro, gerido pela Baía do Tejo, à ETAR do Barreiro/Moita, infraestrutura do sistema multimunicipal de saneamento de águas residuais da península de Setúbal, cuja gestão está atribuída à SIMARSUL.

A sessão contou com a participação do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, da secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, e dos presidentes da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, da SIMARSUL, António Ventura, e da Baía do Tejo, Jacinto Pereira.

A ETAR Barreiro/Moita está a receber os efluentes da Baía Tejo – Barreiro desde outubro de 2019 o que, em três meses, já permitiu reter na ETAR 15,4 toneladas de matéria orgânica. Anualmente, esta ETAR receberá um total estimado de cerca de 450 mil m3 de águas residuais provenientes deste parque empresarial.

Esta ligação implicou um investimento que ascendeu a 1,4 milhões de euros, integralmente assegurado por capitais próprios da Baía do Tejo, e vai permitir tratar os efluentes de cerca de 250 clientes do parque empresarial e ainda de uma área residencial da cidade do Barreiro.

Anualmente, a ETAR Barreiro/Moita receberá um total estimado de cerca de 450 mil m3 de águas residuais provenientes deste parque empresarial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *