DestaqueDistrito de SetúbalDistritosMontijoPaís

Ministro do Ambiente admite nova localização para Aeroporto Complementar se o EIA chumbar Montijo

O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, assegurou hoje que, caso o novo Aeroporto do Montijo não passe no Estudo de Impacte Ambiental entregue pela ANA, será escolhida uma outra localização.

«Não há ainda aqui conclusão nenhuma. O Estudo de Impacte Ambiental entrou na sexta-feira passada, está neste momento a ser lido, está neste momento a ser criada a Comissão de Avaliação e não haja a mais pequena dúvida: se, de facto, não passar na avaliação de impacte ambiental, não passará e, portanto, terá que ser, obviamente, encontrada e escolhida uma outra localização», disse Matos Fernandes no Parlamento, onde foi hoje ouvido pela Comissão do Ambiente.

O ministro salientou ainda que desconhece o estudo entregue pela ANA e voltou a realçar que «o aeroporto que já existe no Montijo é o que causa menos impacte», admitindo que a criação de uma nova infraestrutura possa ter consequências de ruído e para a avifauna.

A ANA – Aeroportos de Portugal disse à Lusa que o Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do aeroporto do Montijo estava concluído e «a ser submetido, sendo a submissão feita através de carregamento do EIA na plataforma da Agência Portuguesa do Ambiente».

Fonte: Lusa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *