AtualidadeDestaquePolítica

Ministro das Infraestruturas não sai do Governo mas admite ‘erros de comunicação’

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, vai manter-se em funções, ao contrário do que foi avançado pelo jornal ‘Público’ e divulgado em vários meios de comunicação social.

Apesar disso, o governante admitiu ‘erros de comunicação’ relativamente às decisões acerca da construção dos aeroportos nos concelhos de Alcochete e Montijo.

O governante lamentou «perante todo o Governo ter tido a falha na articulação com o primeiro-ministro», assumindo que foi «uma falha relevante», mas frisou que vai «obviamente vai manter-se em funções».

António Costa determinou hoje a revogação do despacho que aponta os concelhos do Montijo e Alcochete como localizações para a nova solução aeroportuária da região de Lisboa, desautorizando o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que quarta-feira apresentou esta proposta.

Por sua vez, o Primeiro-Ministro, António Costa, admitiu que «foi cometido um erro grave» por ter sido publicado o despacho que apresentava a nova solução aeroportuária para a região de Lisboa.

Aos jornalistas, o chefe do Governo destacou que este erro foi, no entanto, «felizmente prontamente corrigido, o ministro já o assumiu e portanto, agora, é seguir em frente», admitindo ainda que «todos os políticos são humanos e, como todos os humanos, cometem erros».

António Costa falou à comunicação social depois de Pedro Nuno Santos, e ressalvou ainda que «mais importante é quando os erros ocorrem, as pessoas terem a consciências deles e corrigirem-nos».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *