País

Ministro da Defesa satisfeito com actuação das Forças Armadas durante crise energética

Depois da visita de António Costa ao Comando Conjunto para as Operações Militares do Estado-Maior General das Forças Armadas, o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, elogiou o trabalho desenvolvido pelos militares na greve dos motoristas.

«Houve da parte das Forças Armadas um grande espírito de missão e de profissionalismo na organização do trabalho dos três ramos, que trabalharam de forma muito coordenada e intensa durante estes dias. E demonstram agora uma grande satisfação pelo dever cumprido», referiu João Gomes Cravinho aos jornalistas.

O ministro garantiu ainda que nenhuma das missões das Forças Armadas de defesa da soberania e segurança deixou de ser cumprida.

Os militares dos três ramos das Forças Armadas fizeram 161 transportes durante a greve dos motoristas de materiais perigosos, tendo transportado mais de cinco milhões de litros de combustível.

Esta manhã, o primeiro-ministro anunciou o fim da crise energética às 24 horas de hoje, após uma reunião na entidade para o setor energético em Lisboa, sendo que amanhã, a partir das 16h00 está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *