Economia
Em Destaque

Ministra do Trabalho admite teletrabalho devido à pandemia

O Governo está a estudar entre os ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o ministério da Saúde o decreto para o teletrabalho obrigatório.

O teletrabalho conviveu nos últimos dois anos com os trabalhadores, depois da pandemia ter chegado ao país e obrigar as empresas a adotarem uma nova forma de trabalho, mas agora através de casa.

O teletrabalho foi levantado, mas parece estar de volta com o crescimento de número de casos diários, o que poderá ser uma realidade nos próximos dias. O Governo está a estudar o novo decreto que irá obrigar os trabalhadores a trabalharem a partir das suas casas.

Os ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e o da Saúde, estão em contacto para definir o que poderá ser o futuro de milhares de trabalhadores. O Governo fez saber que esta semana irá também reunir com as autoridades de saúde para aprofundar a evolução de contágios por Covid-19.

A ministra da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participou numa conferência sobre pós-pandemia, onde se mostrou preocupada com a evolução das novas infeções que tem surgido nos últimos dias em lares.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *