Covid-19JustiçaPaís

Ministra da saúde cria Gabinete Regional para controlar pandemia em Lisboa e Vale do Tejo

A ministra da Saúde, Marta Temido, revelou que nomeou ontem o Gabinete Regional para a Intervenção a Supressão da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo.

O anúncio foi feito esta tarde, na conferência diária de acompanhamento da Covid-19 em Portugal, na qual a ministra declarou que «para alavancar a rápida deteção de novos casos, teste, isolamento e identificação de contactos precocemente, e as cadeias de transmissão, para acompanhar os surtos ativos e, para em cada momento, garantir a melhor informação para a tomada de decisão, nomeei ontem o Gabinete Regional para a Intervenção a Supressão da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo».

O objectivo do ministério da Saúde é «suprimir a Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo», passando este Gabinete a ser coordenado pelo Dr. Rui Portugal, médico de saúde pública da equipa de saúde pública desta região e irá integrar as autoridades regionais e locais de saúde.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira, o concelho de Lisboa tem tem 2.751 infetados, o que preocupa as autoridades de saúde, sobretudo cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa que concentram 90% dos novos casos que se verificaram ontem.

O concelho que inspira maior cuidado é a Amadora, havendo 13 surtos associados a Arroios, Queluz-Belas, Águas Livres, Agualva e Mira-Sintra, freguesia de Santo António, Encosta do Sol e outros.

A ministra da presidência, Mariana Vieira da Silva, também presente na conferência de imprensa, explicou que o Conselho de Ministros, reunido na terça-feira, decidiu prorrogar o estado de calamidade até às 23h59 do dia 28 de junho.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *